fbpx

O Prêmio Policiais Federais de Jornalismo em sua quarta edição, tem por objetivo inserir o tema Segurança Pública no cotidiano dos meios de comunicação do país, promovendo a produção de matérias de qualidade, capazes de trazer ao centro das discussões o modelo de Segurança Pública brasileiro.

Dividido em cinco categorias: Impresso, Televisão, Rádio, Webjornalismo e Fotografia.

O prêmio visa demonstrar à sociedade brasileira uma melhor compreensão sobre o tema Segurança Pública, bem como a necessidade de mudanças no atual modelo, impactando em uma melhor prestação desse serviço ao Brasil.

A avaliação técnica e minuciosa dos trabalhos inscritos foi realizada pelos jornalistas Thaís de Mendonça da UnB; Alexandre Kieling; Manoel Henrique do Ceub; Kátia Morais do Jornalistas e Cia; Wanderlei Pozzembom do SJPDF; Antonio Paulo da FENAJ; Fred Ferreira da TV Globo; Giuliano Cartaxo, diretor da Espiral Agência de Notícias; Lincoln Frutuso e Fagner Fagundes da Polícia Federal; Kátia Sartório, da Agência Kátia Sartório Comunicação e Filipe Coutinho, proprietário da Coutinho Consultoria.

Os jornalistas classificados agora disputarão o prêmio de vencedores em suas respectivas categorias, no valor de R$ 3 mil reais. E todos disputarão o Prêmio máximo no valor de R$10 mil reais e como ganhador do Voto Online. Ao todo serão sete ganhadores nesta edição especial de 2020.

Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de dezembro, em live transmitida no canal do Sindipol/DF no Youtube, das 20h às 22h, horário de Brasília. Devido a pandemia o tradicional coquetel de comemoração ao Dia do Policial Federal, evento no qual é feita a premiação, não será realizado. A realização da quarta edição do Prêmio Policiais Federais de Jornalismo conta com o apoio da MarktClub, Grupo Elo Saúde e Extramed.

Conheça os finalistas: